Servidores

Servidores Fazendários > Cadastro e Benefícios > Alteração de Dados Bancários

Alteração de Dados Bancários


A alteração de conta corrente/agência/banco pagador é efetuada através de requerimento do servidor ativo, inativo ou pensionista do Poder Executivo do Estado de Minas Gerais e visa o registro e atualização dos dados pessoais junto ao Sistema de Administração de Pessoal do Estado-SISAP, para fins de percepção de remunerações, proventos e pensões.

O crédito do pagamento dos referidos servidores será efetuado obrigatoriamente em conta corrente individual no Banco do Brasil S/A, ficando-lhes facultada a escolha da agência.

Se o município onde o servidor recebe não tiver agência do Banco do Brasil, o pagamento poderá, a critério do servidor, ser creditado em um dos seguintes bancos: Itaú, Bradesco, HSBC Bamerindus, Mercantil do Brasil ou Caixa Econômica Federal, sempre em conta corrente individual.

Manter desatualizados os dados bancários junto à SPGF/DAPE pode implicar em rejeição do pagamento pela Instituição Financeira.

 

PROCEDIMENTOS PARA SOLICITAÇÃO DE ALTERAÇÃO DE DADOS BANCÁRIOS

RESPONSÁVEL

PASSOS

Solicitante

Se for servidor ativo, poderá:

  • protocolizar o formulário “Alteração de Dados Bancários” na Unidade de Exercício, ou
  • protocolizar o formulário “Alteração de Dados Bancários” no Protocolo Geral, que está situado na Rodovia Papa João Paulo II, 4001 1º andar do Edifício Gerais - Cidade Administrativa - Bairro Serra Verde, Belo Horizonte, das 08:00 às 18h.

 

Se for servidor aposentado:

  • protocolizar o formulário “Alteração de Dados Bancários”, em qualquer Unidade Fazendária; ou
  • encaminhar pelo correio para a SEF/SPGF, Rodovia Papa João Paulo II, 4001 1º andar do Edifício Gerais - Cidade Administrativa - Bairro Serra Verde, Belo Horizonte, CEP: 31.630-901.

Unidade de Exercício/Unidade Fazendária

  • Encaminha o requerimento para a SPGF/DAPE/Divisão de Cadastro e Benefícios

SPGF/DAPE/Divisão de Cadastro e Benefícios

  • Analisa o requerimento
  • Processa a alteração no SISAP