Coprev

Coprev > Comitê de Acompanhamento da Gestão Previdenciária > Conheça o Coprev > Simulador de Contribuição Previdenciária

Simulador de Contribuição Previdenciária


O Comitê de Acompanhamento da Gestão Previdenciária (COPREV) está disponibilizando uma calculadora para que os beneficiários do Regime Próprio de Previdência Social do Estado de Minas Gerais (RPPS) possam calcular suas alíquotas de contribuição de acordo com a emenda Constitucional Estadual nº 104 de 2020 e Lei Complementar Estadual nº 156 de 2020.


Para utilizar a calculadora, o beneficiário deverá informar o valor de remuneração tributável e o tipo de beneficiário (servidor ativo, inativo, pensionista e ou que possua doença incapacitante). A Calculadora, então, apresentará o valor e a faixa de contribuição previdenciária segundo as novas regras de previdência.


Será possível também, verificar em qual faixa de contribuição o valor descontado no contracheque do beneficiário está inserido. Para isso o beneficiário deverá selecionar a simulação por contribuição e inserir o valor de contribuição descontado em seu, além de selecionar o tipo de beneficiário. 

Acesse o Simulador de Contribuição Previdenciária, atualizado para o ano de 2024, clicando na imagem abaixo:

Simulador de contribuição