Governo

Governo > Finanças Públicas > Legislação > 1 - Legislação

SCCG - Portaria


SUPERINTENDÊNCIA CENTRAL DE CONTADORIA GERAL

 

PORTARIA SCCG N.º 229, 10 DE FEVEREIRO DE 1.994

 

Disciplina procedimentos a serem adotados pêlos órgãos da Administração Direta, Autarquias e Fundações Públicas, referentes à tramitação dos processos relativos às Despesas de Exercícios Anteriores, de que trata o Artigo 37 da Lei Federal n.º 4.320, de 17 de março de 1.964.

O Diretor da Superintendência Central de Contadoria Geral, no uso de suas atribuições,

RESOLVE :

Art. 1º - Os processos relativos às Despesas de Exercícios Anteriores serão encaminhados pelas Unidades Executoras, à Superintendência de Finanças ou unidade equivalente, dos respectivos órgãos da Administração Direta, Autarquias e Fundações Públicas, devidamente instruídos e formalizados, contendo os seguintes documentos:

I - Memorando de encaminhamento ao Diretor da Superintendência de Finanças ou unidade equivalente;

II - Autorização do Ordenador de Despesa, para a realização do pagamento, fazendo constar a expressão "Ordenador de Despesa", junto à assinatura do mesmo;

III - Justificativa do não pagamento em tempo hábil;

IV - Comprovante original de despesa - Nota Fiscal ou documento correspondente, em cujo verso deverá constar o atestado de recebimento do material ou serviço, efetuado por 02 (dois) funcionários, que não o Ordenador de Despesa;

V - Cópia do contrato ou extrato da publicação do mesmo no "Minas Gerais" e do termo aditivo, relativo ao período a que se refere a despesa.

Art. 2º - A Superintendência de Finanças ou unidade equivalente, após análise do processo e verificada a sua regularidade, encaminhará o mesmo Unidade Executora, a qual o crédito relativo à dotação de "Despesas de Exercícios Anteriores" foi consignado, para o respectivo Empenho, Liquidação e Pagamento.

Art. 3º - Esta Portaria entra em vigor da data de sua publicação.

Art. 4º - Revogam-se as disposições contrárias.

Belo Horizonte, 10 de fevereiro de 1.994.
PAULOLINTO PEREIRA - CONTADOR GERAL