Empresas

Empresas > Impostos > IPVA

Pagamento do IPVA


  • GUIA para pagamento de IPVA e Taxa de Licenciamento,

Ao clicar no link acima você será direcionado para outra página, no qual poderá emitir a guia normal de arrecadação do IPVA ou da Taxa de Licenciamento por meio do número do RENAVAM do veículo.

Impressão de Documento de Arrecadação Estadual (DAE) para pagamento de IPVA autuado em processo tributário administrativo (PTA), inclusive o inscrito em dívida ativa e protestado. A consulta será pelo CPF ou CNPJ.

IMPORTANTE:
*Para verificar o número da placa e do RENAVAM, referentes ao PTA, imprima o DAE e verifique no corpo do documento impresso;
*Caso a pesquisa NÃO retorne nenhum PTA, utilize a opção abaixo "DAE referente a Parcelamento".

Impressão de Documento de Arrecadação Estadual (DAE) para pagamento de parcelas vencidas e a vencer de parcelamento de IPVA já contratado. Tenha em mãos o número do parcelamento ou sua identificação (CPF ou CNPJ). O número do parcelamento consta no corpo do último DAE de parcelamento pago ou emitido.

Outras opções disponíveis:

Para efetuar o pagamento do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) junto aos agentes arrecadadores credenciados, favor procurar uma agência  munido do número do RENAVAM contido no respectivo Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV).

Documentos necessários: Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV).

Passo a passo: passo a passo - IPVA - emissão de guia para pagamento 

 

 

Subsecretaria da Receita Estadual (SRE)
Superintendência de Arrecadação e Informações Fiscais (SAIF)