Empresas

Empresas > Impostos > IPVA

IPVA 2021


 

  O pagamento do IPVA pode ser feito pelos seguintes meios: 

 
  • Diretamente nos terminais de auto atendimento, internet ou APP dos agentes arrecadadores de posse do número do RENAVAM.
  • Nos Correspondentes bancários ( Casa Lotérica, Mais BB e Banco Postal) - necessário estar em posse da guia de arrecadação.

GUIA para pagamento de IPVA e Taxa de Licenciamento,

   Para efetuar o pagamento, dirija-se a uma das agências dos agentes arrecadadores:  Bradesco, Bancoob, Mercantil do Brasil, Caixa Econômica Federal, Santander, Casas Lotéricas, Mais BB e Banco Postal, informando o número do RENAVAM ou apresentando a guia de arrecadação.

   A escala de vencimentos do Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores - (IPVA) 2021 teve início em 18 de janeiro e termina em 24 de março, para todos os veículos automotores rodoviários usados, variando de acordo com o número final da placa. 

  Para consultar a Tabela de escala de vencimentos,

  Para consultar o valor do seu IPVA 2021, tenha em mãos o número do Renavam do seu veículo e

  
Incentivo à Regularidade do Recolhimento do IPVA
 
  A guia do seu IPVA 2021 já está contemplando o desconto de 3% do Programa Bom Pagador para os veículos se enquadrem nas condições previstas.

Para maiores informações sobre o Programa Bom Pagador do IPVA,

 

Taxa de Renovação do Licenciamento Anual de Veículos Automotores (TRLAV)

 

    Valor da taxa em 2021: R$ 112,40 

    Para efetuar o pagamento, dirija-se a uma das agências dos agentes arrecadadores:  Bradesco, Bancoob, Mercantil do Brasil, Caixa Econômica Federal, Santander, Casas Lotéricas, Mais BB e Banco Postal, informando o número do RENAVAM.

GUIA para pagamento da taxa de licenciamento ,

 

 

Subsecretaria da Receita Estadual (SRE)
Superintendência de Arrecadação e Informações Fiscais (SAIF)