A Secretaria

Eixos Estratégicos Temáticos


 

 Capa Caderno de Temas Estratégicos         

 

 

 

 

 

       

A Secretaria de Estado de Fazenda de Minas Gerais (SEF/MG) seguindo o estabelecido pelo Decreto nº 47.756, de 19 de novembro de 2019, que institui o SEF 2030+ e orientada pelas diretrizes do Plano Mineiro de Desenvolvimento Integrado (PMDI 2019-2030) e pelas recomendações da Metodologia para Avaliação da Maturidade e Desempenho da Gestão Fiscal (MD-GEFIS/2019) definiu seus Eixos Estratégicos Temáticos e respectivos Desafios.  

Os eixos estratégicos temáticos representam a estratégia da SEF para o médio prazo (4 anos) e trazem consigo desafios que impactam o cumprimento da missão. Os eixos estratégicos temáticos são as prioridades da instituição, sendo categorizados em finalísticos, que se referem às áreas de negócio da SEF, e em transversais, que se referem às áreas de suporte que instrumentalizam o negócio. 

Os desafios são necessidades e oportunidades apontadas para cada um dos eixos estratégicos temáticos, constituindo base consistente para a tradução da estratégia, por meio da elaboração dos Planos Anuais SEF,  visando ao alcance dos objetivos organizacionais da Secretaria. 

Os Eixos Estratégicos Temáticos são revisitados anualmente para atualização da estratégia, e as propostas de revisão apresentadas pelas unidades administrativas são deliberadas pelo Comitê Estratégico de Governança (CEG).

 

SECRETARIA DE ESTADO DE FAZENDA DE MG

ELABORAÇÃO: Assessoria Estratégica SEF