A Secretaria

Processo e Instrumentos


O acompanhamento da execução do Plano Anual SEF contempla o processo e os instrumentos para monitoramento e avaliação das estratégias definidas para o período.

Para fins de monitoramento, o desempenho dos Resultados-chave e das Iniciativas é apurado mensalmente pelas unidades, garantindo a adoção de medidas de controle em tempo oportuno, no caso de identificação de desvios. O processo é coordenado pela Assessoria Estratégica e realizado em parceria com as equipes de planejamento das unidades da SEF (interlocutores da Gestão Estratégica).

O Sistema de Gestão Estratégica (SISGES) é a ferramenta desenvolvida pela SEF para o acompanhamento quantitativo e qualitativo dos Resultados-chave e das Iniciativas sob responsabilidade de cada unidade.

Em conjunto com o Painel da Gestão Estratégica (Painel da GE), as ferramentas permitem a análise do desempenho dos Resultados-chave e a evolução das Iniciativas, auxiliando na tomada de decisão e na comunicação da estratégia.

No Encontro Estratégico, que ocorre trimestralmente, é realizada a avaliação do desempenho dos Resultados-chave e das Iniciativas pelo Comitê Estratégico de Governança (CEG) da SEF.

Os projetos estratégicos de TI são monitorados por meio da solução PPM/STI, utilizando-se de padrões específicos para apuração de desempenho que visam garantir a execução do portfólio de TI.

Clique aqui para acessar o Painel de Gestão Estratégica

 

Momentos da Avaliação do Plano Anual