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Secretaria de Fazenda restringe atendimento presencial e disponibiliza serviços na internet

Medida visa diminuir a circulação de pessoas nas unidades fazendárias, em função do novo coronavírus

Tue Mar 17 16:06:00 BRT 2020

A partir desta quarta-feira (18/3), a Secretaria de Fazenda de Minas Gerais (SEF/MG) irá restringir significativamente o atendimento presencial nas suas unidades por todo o Estado. Porém, os cidadãos e contribuintes não ficarão prejudicados, pois a maior parte dos serviços prestados já está disponível pela internet.

Para ter acesso às funcionalidades oferecidas on-line, basta consultar a lista, disponível no link Catálogo de Serviços. Os contribuintes domiciliados nos municípios de Belo Horizonte e Contagem têm, ainda, à disposição as opções de atendimento pelo canal eletrônico Fale com a AF.

Muitas dúvidas podem ser respondidas também pelo canal Fale Conosco, disponível no site da SEF/MG.

A Secretaria ressalta que os serviços oferecidos on-line não serão mais atendidos presencialmente.

Os cidadãos e contribuintes podem fazer contato com as unidades fazendárias mais próximas de seus domicílios por e-mail ou telefone. Confira: Lista de e-mails e telefones.

O corte nos atendimentos presenciais visa reduzir a circulação de pessoas nas unidades fazendárias, em função da pandemia do novo coronavírus. A medida também cumpre o previsto no artigo 8º da Deliberação Comitê Extraordinário COVID-19, do dia 16/3/2020: "Ficam temporariamente suspensos, enquanto perdurar o estado de emergência de saúde pública de importância internacional decorrente da epidemia causada pelo coronavirus (COVID-19), as visitações públicas e o atendimento presencial ao público externo que puder ser prestado por meio eletrônico ou telefônico”.

A recomendação é que o deslocamento seja evitado, caso não haja urgência.