Coronavírus

Coronavírus

Coronavírus


Diante da crise causada pelo surgimento e proliferação do novo coronavírus, a Secretaria de Estado de Fazenda de Minas Gerais (SEF/MG) tomou a iniciativa de criar esta página em seu site. O objetivo principal é reunir dados e facilitar o acesso a informações consideradas necessárias neste momento tão delicado para todos nós. 

Na área Medidas com foco no contribuinte, estão listadas as ações adotadas pelo Governo de Minas Gerais voltadas aos tributos estaduais e às obrigações acessórias.

Na sessão Monitoramento, as duas primeiras opções remetem a páginas oficiais da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais e do Ministério da Saúde, onde é possível acessar, por exemplo, informações sobre a doença, boletins epidemiológicos e dicas de como se prevenir do contágio. Também está disponível na sessão o acesso a uma ferramenta que monitora, em tempo real, a disseminação geográfica global do COVID-19. 

Em Instrumentos Normativos estão agrupados todos os Decretos, Deliberações e Orientações publicados pelo governo de Minas Gerais que tenham relação com o novo coronavírus.

A sessão Teletrabalho é voltada, exclusivamente, para os servidores da SEF/MG. Nesse espaço, estão disponíveis as orientações de serviço e o passo-a-passo de como acessar com segurança o sistema de trabalho da secretaria, via VPN (Virtual Private Network), para dar continuidade às atividades fazendárias, mesmo em casa.

Em Fucionamento CAMG, estão as orientações do governo de Minas Gerais a serem adotadas a partir de 23 de março pelos servidores lotados na Cidade Administrativa.

A sessão Formulários é exclusiva para os servidores da SEF/MG. Nela é possível baixar os arquivos dos formulários a serem preenchidos e entregues à chefia imediata durante o período em que houver a necessidade de adoção do teletrabalho.