Moedão simbólico de R$ 10 mil foi entregue pelo superintendente Weber dos Santos Coutinho ao sortudo
Fri Nov 07 14:36:00 BRT 2025

A Superintendência Regional da Fazenda de Ipatinga recepcionou, na manhã desta sexta-feira (7/11), o ganhador de um dos prêmios de R$ 10 mil da Nota Fiscal Mineira. Antônio Pinto Bessa é morador do município e recebeu, das mãos do superintendente Weber dos Santos Coutinho, o “moedão” simbólico da premiação.
Também participaram da entrega a representante regional da Educação Fiscal, Maria da Consolação Castro Ribeiro; o coordenador Regional, Cristiano Colares Chaves; o coordenador de Fiscalização da DF/Ipatinga, Henrique Miranda Carneiro, representando a delegada fiscal; e a chefe da AF/Ipatinga, Marli Ferreira da Silveira Schuwarten.
O superintendente ressaltou a importância de ter um ganhador do município. “É uma alegria muito grande fazer a entrega deste prêmio ao Antônio. A Nota Fiscal Mineira é uma importante ação de Educação Fiscal, que visa fortalecer a consciência de cidadania, incentivando os consumidores a solicitar os documentos fiscais de forma que os impostos incidentes sobre as mercadorias possam ser devidamente utilizados pelo governo na execução de suas políticas sociais e, também, acompanhar a aplicação dos recursos públicos. Também é uma forma de combate à sonegação, de promover a justiça fiscal e a concorrência leal”, disse Coutinho.
Ele pontuou, ainda, outro fator importante, que é a solidariedade. “Além do prêmio aos cidadãos, três entidades de assistência social indicadas por eles no momento do cadastro no aplicativo recebem uma premiação, contribuindo ainda mais para o desenvolvimento das ações sociais. Nesse sentido, é muito relevante a entrega ao Antônio, morador de Ipatinga, como forma de divulgar todos esses benefícios aqui na região, incentivando outras pessoas a participarem do programa”, finalizou o superintendente.
O ganhador ficou sabendo da premiação por uma ligação que a Assessoria de Comunicação da Secretaria de Estado de Fazenda (SEF) fez a ele, que confirmou, posteriormente, pelo aplicativo. “Foi muito bom ter uma surpresa como essa. Ainda mais agora, que está chegando o Natal e tem muita gente próxima a mim que vai se beneficiar com isso, com o prêmio! É aquele negócio, não é só você, mas o entorno também ganha”, comemorou Antônio.
Em chamada de vídeo, o coordenador do programa Nota Fiscal Mineira, Luiz Antonio Zanon, efetuou os procedimentos para operacionalizar o pagamento do prêmio ao ganhador.
Cadastre-se!
Para participar dos sorteios, basta o consumidor baixar o aplicativo Nota Fiscal Mineira em seu celular e se cadastrar.
Uma vez cadastrado, o consumidor só precisará solicitar a nota fiscal com a inclusão do CPF em todas as suas compras.
Para mais informações, acesse notafiscalmineira.fazenda.mg.gov.br.