Noticias

Notícias > 2025 > Servidores da SEF são homenageados com a mais alta honraria do Corpo de Bombeiros

Servidores da SEF são homenageados com a mais alta honraria do Corpo de Bombeiros

Secretário Luiz Claudio e diretor Nilson Eustáquio receberam a Medalha Imperador Dom Pedro II

Mon Jul 31 22:00:00 BRT 2017

2025.07.02_MedalhaBombeiros1Secretário Luiz Claudio Gomes e diretor Nilson Eustáquio

A Secretaria de Estado de Fazenda (SEF) teve dois servidores homenageados com a Medalha da Ordem do Mérito Imperador Dom Pedro II, na manhã desta quarta-feira (2/7), no auditório JK, na Cidade Administrativa, em Belo Horizonte. Receberam a mais alta honraria concedida pelo Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) o secretário de Fazenda, Luiz Claudio Gomes, e o diretor central de Contabilidade Governamental, Nilson Eustáquio de Souza.

A condecoração, que reconhece personalidades cujo o apoio contribui para o sucesso das ações do CBMMG, foi entregue pela comandante-geral da corporação, coronel Jordana Daldegan. Estiveram presentes à solenidade o governador Romeu Zema e o vice-governador Mateus Simões.

O secretário Luiz Claudio exaltou a honraria e disse que é resultado do trabalho de excelência da Secretaria de Fazenda na sua missão de prover recursos para a implementação das políticas públicas do Estado e da boa relação entre as instituições.

Nilson Eustáquio ficou emocionado com a homenagem e demonstrou orgulho por servir ao Estado de Minas Gerais por tanto tempo.

“É um orgulho muito grande em participar da equipe da Fazenda e ser agraciado por uma instituição como o Corpo de Bombeiros. O reconhecimento do trabalho que faço há mais de 40 anos é o ápice da minha carreira. Estou pensando em parar agora e vou encerrar a carreira de uma forma muito legal”, contou Nilson.

Nilson entrou na SEF em 1981 em atividades de atendimento e orientação aos órgãos e entidades da Administração Pública Estadual, desenvolvendo processos contábeis e implementando sistemas informatizados. Em 1993, assumiu o cargo de diretor, que ocupa até o momento com atribuições de orientação sobre execução orçamentária e contábil para as diversas unidades orçamentárias do Executivo.

Além do seu trabalho na SEF, Nilson foi professor na pós-graduação de Contabilidade Governamental, na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), entre 2009 e 2012.