Noticias

Notícias > 2023 > Coprev discute alinhamento nos procedimentos previdenciários com representantes dos três poderes

Coprev discute alinhamento nos procedimentos previdenciários com representantes dos três poderes

O objetivo é fazer com que os servidores tenham sempre as mesmas respostas onde quer que eles estejam

11/22/23 11:00:00 AM

2023.11.22_coprev_site

O Comitê de Acompanhamento da Gestão Previdenciária (Coprev) se reuniu nessa terça-feira (21/11), na Cidade Administrativa, com a participação de representantes dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário mineiros. Na presença de profissionais de recursos humanos, o Coprev discutiu a necessidade estratégica de uniformizar todos os procedimentos, seguindo a legislação vigente.

A reunião foi conduzida pelo presidente do comitê e chefe de gabinete da Secretaria de Estado de Fazenda (SEF), Reges Moisés dos Santos. Pelo Executivo, também compõem o Coprev representantes da Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag) e do Instituto de Previdência dos Servidores do Estado de Minas Gerais (Ipsemg).

Reges Moisés ressaltou o caráter estratégico do Coprev e a importância de receber representantes das unidades de recursos humanos da Assembleia Legislativa, do Tribunal de Justiça, da Defensoria Pública e do Ministério Público do Estado de Minas Gerais.

“O nosso objetivo nessa reunião é de aproximar, agilizar, ter objetivos comuns, padronizar os procedimentos previdenciários em todos os órgãos do Estado de Minas Gerais. A ideia é melhorar a previdência do Estado e fazer com que a resposta a um servidor sobre qualquer questão previdenciária seja exatamente a mesma”, disse Reges.

O Coprev foi criado em janeiro de 2021, por meio do decreto do governador Romeu Zema, para aprimorar a gestão previdenciária e atender melhor os servidores.

Para saber mais sobre o Coprev, clique aqui.