Noticias

Notícias > 2023 > Superintendente do Crédito e Cobrança da SEF é condecorado com a Medalha do Mérito da AGE/MG

Superintendente do Crédito e Cobrança da SEF é condecorado com a Medalha do Mérito da AGE

Homenagem reflete a parceria entre as duas instituições no trabalho de recuperação de ativos para o Estado

10/2/23 11:00:00 AM

2023.10.02_age_homenagem2 
Leonardo Guerra e o advogado-geral do Estado, Sérgio Pessoa

O superintendente do Crédito e Cobrança da Secretaria de Estado de Fazenda (SEF), Leonardo Guerra Ribeiro, foi um dos condecorados com a Medalha do Mérito da Advocacia-Geral do Estado (AGE), em evento realizado na última sexta-feira (29/9), no Palácio das Mangabeiras, em Belo Horizonte. A solenidade contou com a presença de várias autoridades civis e militares e foi presidida pelo advogado-geral do Estado, Sérgio Pessoa de Paula Castro.

A medalha é concedida a pessoas físicas e jurídicas que se destacam pelos relevantes serviços prestados à advocacia pública e que contribuam para o seu engrandecimento. Em seu discurso, Sergio Pessoa reforçou o compromisso da AGE com a defesa do interesse público; o diálogo, fundamental para a desjudicialização por meio de acordos céleres e eficazes; a redução da litigiosidade; e a inovação e a instrumentalização das políticas públicas.

O recebimento dessa honraria por um servidor da SEF reflete a importante parceria que, historicamente, tem sido firmada pelas duas instituições, objetivando trazer maior qualidade e liquidez ao crédito tributário, sob a perspectiva de ser o principal ativo financeiro do Estado.

Segundo Leonardo Guerra, "a outorga da Medalha do Mérito da AGE à SEF é fruto da parceria profícua entre os órgãos, que visa dar maior eficácia às ações de recuperação do crédito tributário e a redução de litígios".

"Adotamos estratégias conjuntas para cobrança dos grandes devedores, redução de litígios e padronização de procedimentos. Fomentamos a desjudicialização, utilizando meios alternativos de cobrança para recuperação de pequenos créditos tributários e não tributários. O resultado, fruto das ações integradas da SEF e da AGE, busca promover a justiça fiscal e alavancar recursos para o Estado promover suas políticas públicas”, afirmou o superintendente.