Noticias

Notícias > 2022 > Secretaria de Fazenda é homenageada pelo Corpo de Bombeiros

Secretaria de Fazenda é homenageada pelo Corpo de Bombeiros

Representantes do órgão foram agraciados com a ‘Moeda do CBMMG’

Mon Nov 07 13:00:00 BRT 2022


Honraria foi concedida à SEF em agradecimento pelos serviços prestados


“Manter a instituição em condições de prestar o serviço que o povo mineiro merece”. Nas palavras do Comandante-Geral, Coronel Edgard Estevo da Silva, esse foi o motivo que levou o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) a homenagear a Secretaria de Estado de Fazenda (SEF). A solenidade aconteceu na manhã desta segunda-feira (7/11), na Academia de Bombeiros Militar, no complexo do aeroporto da Pampulha, em Belo Horizonte.

Ao todo, sete representantes da Secretaria de Fazenda foram agraciados com a ‘Moeda do CBMMG’, criada em 2021. Inspirada nas ‘Challenge Coins’ de militares norte-americanos, a honraria simboliza respeito e é concedida como forma de agradecimento pelos serviços prestados à instituição mineira.

Durante o evento, foram destacadas a receptividade e a abertura da Secretaria de Fazenda na tentativa de encontrar as melhores soluções para a execução financeira do Corpo de Bombeiros, que tem se mostrado a maior dos últimos anos. Em 2021, foram mais de R$ 71 milhões. Valor que já havia sido ultrapassado no terceiro trimestre de 2022.

“Vale ressaltar o afinco da Fazenda no que se refere à aquisição de viaturas e equipamentos. A ação mais recente é a autorização para obtenção de três aeronaves em parceria com a Secretaria de Estado de Saúde”, finalizou o Comandante-Geral.

O secretário de Estado de Fazenda, Gustavo Barbosa, foi o primeiro a receber a Moeda do CBMMG. Também foram homenageados com a honraria os subsecretários Fábio Amaral (Tesouro Estadual) e Osvaldo Scavazza (Receita Estadual); os superintendentes Marcelo Hipólito (Tributação) e Felipe Costa (Administração Financeira); o chefe de Gabinete, Reges Moisés e o assessor de Recuperação Fiscal, Geber Soares.

Em seu discurso de agradecimento, Gustavo Barbosa fez questão de enfatizar que as homenagens se estendem a todos os servidores da Fazenda, secretaria formada por equipes dedicadas e eficientes na missão de melhorar a situação econômico-financeira do Estado. Ele também destacou a publicação no Diário Oficial do último sábado (5/11) da Portaria que amplia as isenções de ICMS para aquisição de produtos e equipamentos destinados ao Corpo de Bombeiros, além de isenção de impostos para doações direcionadas à instituição.

“A Secretaria de Fazenda deve ser sempre um meio para que as ações de todos os órgãos possam ser realizadas. Temos a obrigação de irrigar as prestações de serviço que o Estado tem para com a sociedade. Desde 2019, é o que temos buscado fazer diariamente. Afinal, os contribuintes pagam para que os servidores tenham dignidade no trabalho e prestem um bom serviço”, concluiu Barbosa.