Noticias

Notícias > 2020 > Novo site da Secretaria de Fazenda entra no ar

Novo site da Secretaria de Fazenda entra no ar

Plataforma facilita a navegação pelos contribuintes e cidadãos

Mon Mar 02 09:41:00 BRT 2020

Entrou no ar nesta segunda-feira (2/3) o novo site da Secretaria de Estado de Fazenda de Minas Gerais (SEF/MG). Mais moderna, a plataforma facilita a navegação pelos contribuintes e o público em geral, com visual limpo, priorizando os assuntos mais acessados e se adaptando aos diferentes dispositivos, como computador, tablet e smartphone.

O site foi desenvolvido pela Superintendência de Tecnologia da Informação (STI) da SEF/MG, em parceria com a Assessoria de Comunicação Social (ACS), buscando conciliar uma ferramenta amigável e a máxima segurança.

"Vale ressaltar que a plataforma não está 'fechada', podendo ser melhorada e atualizada conforme as necessidades dos usuários", afirma o assessor-chefe da ACS, Ronny Rodrigues.

Para Lindenberg Naffah Ferreira, superintendente de Tecnologia da Informação da SEF, a novidade representa um grande ganho, tanto para o público interno quanto externo.

"Nós tínhamos um site que foi desenvolvido com a melhor tecnologia disponível há 15 anos. Mas, como tudo na informática, essa tecnologia acabou se tornando obsoleta e nós precisávamos fazer uma evolução. Com os novos recursos que dispomos agora, vai ser muito mais fácil navegar pelo site e localizar as informações", disse o superintendente.