n
Intranet
n
|
n
Mapa do Site
n
|
n
Fale Conosco
n
|
n
Acessibilidade
Transparência

INICIALA SECRETARIACIDADÃOSEMPRESASGOVERNOSERVIDORESAJUDA
Empresas
Minas On-LineMinas On-line alternativo

Comunicado de Entrega de Prova Gráfica

Os estabelecimentos gráficos devem entregar na Administração fazendária (AF) de circunscrição do estabelecimento encomendante a prova gráfica de todos os documentos fiscais confeccionados. A prova gráfica corresponde ao primeiro jogo de cada documento fiscal constante da AIDF, exceto a via Fixa/Arquivo Fiscal.

Antes da entrega física da prova gráfica na AF, o estabelecimento gráfico deverá informar este dado via web,

Como informar:

  1. Acessar a página da SEF no endereço www.fazenda.mg.gov.br;
  2. Clicar no link SIARE ON LINE ou em "Empresas / Sistemas / SIARE";
  3. Na nova página exibida, clicar em ENTRAR NO SIARE;
  4. Será exibida a tela de login do sistema onde o usuário deverá preencher os campos:
  • Tipo de identificação - escolher "Inscrição Estadual" se gráfica de Minas Gerais ou “Gráfica e Outros” se for de outra unidade da federação. Digitar a Inscrição Estadual ou CNPJ, conforme o caso, sem uso de pontos, hífen ou qualquer outro sinal gráfico.
  • CPF - deverá ser informado o número do CPF do responsável máster, com 11 dígitos e sem uso de pontos, hífen ou qualquer outro sinal gráfico.
  • Senha - deverá ser preenchido com a última senha gerada para acesso ao Siare.
  • Após o correto preenchimento dos campos acima, clicar no botão LOGIN.

Após executar o login, será exibida página do SIARE com os serviços disponibilizados. Selecionar no menu vertical à esquerda da tela CDFA/GRÁFICAS/ COMUNICADO DE ENTREGA DE PROVA GRÁFICA.

O comunicado de Entrega de Prova Gráfica será feito por Administração Fazendária que autorizou a AIDF.

Após a seleção da AF responsável pelo deferimento da AIDF, preencher os campos das telas até a finalização do processo. O sistema Siare exibe tela com todos os documentos fiscais confeccionados pelo estabelecimento gráfico com obrigatoriedade de entrega de prova gráfica para seleção. Na finalização do processo, o sistema exibirá link para impressão do “Comunicado de Entrega de Prova Gráfica” e do “Protocolo”.

O protocolo de comunicado de entrega de prova gráfica deverá ser anexado ao documento fiscal (prova gráfica) a ser entregue na AF.

Alguns documentos fiscais estão dispensados da entrega do primeiro jogo à Administração Fazendária (AF). Para melhor facilidade e entendimento para o gráfico, o sistema Siare não exibirá estes documentos para seleção quando executada a funcionalidade “Comunicado de Entrega de Prova Gráfica”. O gráfico deverá enviar o primeiro jogo (prova gráfica) destes documentos para o contribuinte e este deverá manter arquivado, sem utilização, pelo prazo legal.

Verifique aqui, o local onde devem ser entregues as provas gráficas.

v o l t a r

nada

SEF

Rodovia Papa João Paulo II, 4.001 - Prédio Gerais (6º e 7º andares) - Bairro Serra Verde, Belo Horizonte/MG CEP 31630-901

Aspectos legais e responsabilidades.