Noticias

Notícias > 2022 > SEF e FGV divulgam os gabaritos oficiais da primeira etapa do concurso de auditor fiscal

SEF e FGV divulgam os gabaritos oficiais da primeira etapa do concurso de auditor fiscal

Candidatos fizeram as provas no último domingo

Tue Jan 10 16:30:00 BRT 2023

Nesta terça-feira (10/1), a Secretaria de Estado de Fazenda de Minas Gerais (SEF/MG) e a Fundação Getúlio Vargas (FGV) divulgaram os gabaritos oficiais das provas aplicadas no último domingo (8/1), em Belo Horizonte, na primeira etapa do concurso público para o cargo de auditor fiscal da Receita Estadual.

Os candidatos responderam 130 questões de múltipla escolha, sendo 80 de conhecimentos gerais (período da manhã) e 50 de conhecimentos específicos (período da tarde).

Confira os gabaritos:

Além de conferir o número de erros e acertos, os candidatos podem fazer o download das provas no link conhecimento.fgv.br/concursos/sefmg22.

Ao todo, são oferecidas 431 vagas distribuídas em três áreas de conhecimento: 301 para auditoria e fiscalização, 40 para tributação e 90 para tecnologia da informação. Do total de vagas, 10% são reservadas para pessoas com deficiência.

A remuneração para o cargo (nível 1, grau A) é de vencimento básico de R$ 5.711,35, além de Gratificação de Estímulo à Produção Individual (GEPI), que poderá alcançar o valor de até R$ 19.580,00.

A segunda etapa está marcada para 19 de março, quando serão aplicadas quatro questões dissertativas a serem respondidas em, no máximo, 30 linhas cada.

O prazo de validade do concurso é de dois anos, a contar a partir da data de sua homologação, podendo ser prorrogado por igual período, a critério da Secretaria de Fazenda.

O último concurso para o cargo de auditor fiscal da Receita Estadual aconteceu há 17 anos, em 2005. 19.373 candidatos se inscreveram para o concurso deste ano.