Serviços

Serviços > Cidadão > Veículos > Efetuar pagamento de IPVA autuado

Efetuar pagamento de débito de IPVA inscrito em dívida ativa, protestado ou com histórico de parcelamento junto a SEF/MG.

Canais de prestação

Web

 DAE para pagamento de débito de IPVA inscrito em dívida ativa, protestado ou com histórico de parcelamento junto a SEF/MG.


O que é?

O serviço permite a impressão de DAE para pagamento de débito de IPVA inscrito em dívida ativa, protestado ou com histórico de parcelamento junto a SEF/MG. Para tanto, é necessário ter em mãos a identificação do contribuinte (CPF ou CNPJ).

Importante: Todo débito de IPVA inscrito em dívida ativa, protestado ou com histórico de parcelamento junto a Secretária de Estado de Fazenda - SEF possui número de PTA (Processo Tributário Administrativo).

Quem pode utilizar este serviço?

O contribuinte que teve seu débito de IPVA inscrito em dívida ativa, protestado ou com histórico de parcelamento junto a SEF/MG pode utilizar o serviço para a emissão do DAE e regularização de seu débito.

Importante: Em caso de protesto, os emolumentos cartóriais devem ser verificados e pagos junto ao cartório responsável para a sua respectiva baixa. Para maiores informações do cartório responsável pelo protesto, .

Valor

Gratuito

Canal de dúvidas