Noticias

Notícias > 2022 > Reunião reforça parceria entre Loteria Mineira e representantes lotéricos

Reunião reforça parceria entre Loteria Mineira e representantes lotéricos

Encontro teve como objetivo estreitar a relação entre as partes alinhar as pautas comuns

Tue Nov 08 11:30:00 BRT 2022

2022.11.07_LEMG_1Ronan Moreira, Marco Vinício, Paulo César, Cyntia Valle e Robstaine Costa

Em reunião ocorrida na Cidade Administrativa, em Belo Horizonte, a Loteria Mineira (LEMG) e o Sindicato dos Lotéricos de Minas Gerais (Sincoemg) reforçaram a sua parceria e reiteraram a intenção de atuarem conjuntamente em prol de pautas comuns às duas entidades. Dentre os assuntos tratados, merece destaque o desejo de que seja retomado o compartilhamento do balcão de vendas da Caixa Econômica Federal (CEF), ou seja, a comercialização dos jogos da LEMG nas casas lotéricas, o que deixou de ocorrer a partir de 2010, por força do fim de um convênio. Para isso, é necessário o entendimento entre as três instituições, o que se está buscando.

O diretor-geral da Loteria, Ronan Moreira, lembrou que, historicamente, os lotéricos sempre foram de suma importância para a comercialização dos jogos que, por sua vez, representam uma relevante fonte de arrecadação do governo mineiro para aplicação de recursos em programas sociais – somente nos últimos três anos e meio, a LEMG aprovou a destinação de R$ 80 milhões para projetos assistenciais no Estado de Minas Gerais.

Ele apresentou a estrutura da LEMG, ressaltou o compromisso da autarquia com o compliance e com a segurança jurídica e também ressaltou que a parceria entre a Loteria Mineira e a Caixa tem muitas vantagens e benefícios para as duas instituições, tais como ganhos adicionais para os permissionários da CEF; melhor aproveitamento das estruturas comerciais e logísticas, promovendo a otimização dos processos; compartilhamento dos processos produtivos e de gestão; soma de competências e geração de diferencial competitivo; e ampliação dos negócios.

O presidente do Sincoemg, Paulo César da Silva, considerou bastante positiva essa aproximação e fez votos de que os jogos da LEMG voltem a ser comercializados nos mais de 1.700 pontos representados pelo sindicato em todo o Estado, garantindo mais diversidade de produtos e possibilidade de ganhos para as casas lotéricas.

Pela Loteria Mineira, participaram da reunião, além do diretor-geral, a diretora Planejamento, Gestão e Finanças, Cyntia Valle, e o procurador jurídico, Robstaine Costa. Acompanhando o presidente do Sincoemg esteve o assessor jurídico da entidade, Marco Vinício de Sá.