n
Intranet
n
|
n
Mapa do Site
n
|
n
Fale Conosco
n
|
n
Acessibilidade
Transparência

INICIALA SECRETARIACIDADÃOSEMPRESASGOVERNOSERVIDORESAJUDA
Notícias
Minas On-LineMinas On-line alternativo
Tesouro viabiliza autonomia financeira e administrativa do IPSEMG
Procedimentos para desvinculação do Instituto do caixa único foi realizado pela SCAF

A Subsecretaria do Tesouro Estadual (STE), por intermédio da Superintendência Central de Administração Financeira (SCAF), em atendimento ao artigo 136 da Lei Estadual nº 23.304/2019, promoveu a desvinculação da conta bancária do Instituto de Previdência dos Servidores do Estado de Minas Gerais (IPSEMG).

A SCAF conduziu, também, em parceria com a Superintendência Central Contadoria Geral (SCCG), os procedimentos no SIAFI para a retirada das arrecadações do Instituto da sistemática da unidade de Tesouraria, garantindo assim, sua autonomia financeira e administrativa.

De acordo com o subsecretario do Tesouro Estadual, Fábio Amaral, essa desvinculação fortalece o Instituto e resgata sua atuação na área de previdência e saúde. “A desoneração do IPSEMG da receita do caixa único é importante porque demonstra sua autonomia na administração dos recursos, visando, assim, à melhoria da gestão previdenciária no Estado, assim como da assistência à saúde”, concluiu.

Dessa maneira, a gestão financeira será exclusivamente realizada pelo IPSEMG, e todos os órgãos do Executivo já estão efetuando o pagamento da contribuição do servidor e da contribuição de saúde diretamente para a conta bancária do Instituto.


nada

SEF

Rodovia Papa João Paulo II, 4.001 - Prédio Gerais (6º e 7º andares) - Bairro Serra Verde, Belo Horizonte/MG CEP 31630-901

Aspectos legais e responsabilidades.