MPMG, Receita Estadual e Polícia Civil deflagram 2ª fase da operação 'Trem Fantasma'
Objetivo é apurar fraudes na aquisição de peças automotivas na Secretaria de Obras de Elói Mendes

O Ministério Público do Estado de Minas Gerais, por intermédio da Promotoria de Justiça da Comarca de Elói Mendes - com o apoio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO/Varginha) e da Polícia Militar -, a Polícia Civil e a Receita Estadual deflagraram, nesta quarta-feira (21/8), a segunda fase da operação "Trem Fantasma".

O objeto da investigação, iniciada em setembro de 2018, consiste na apuração de aquisição fraudulenta de peças automotivas no âmbito da Secretaria de Obras do município de Elói Mendes.

Foi apurado que, no período investigado, servidores municipais, em possível conluio com particulares, desviaram numerário do município de Elói Mendes por intermédio da falsa aquisição de peças para veículos da frota municipal, inclusive alguns em desuso, sem o respectivo recebimento.

Foram expedidos 12 mandados de busca e apreensão e um mandado de prisão temporária.

O valor total do dano apurado é de aproximadamente R$ 250.000.

No cumprimento dos mandados, participaram dois promotores de Justiça, dois delegados, 25 investigadores e um escrivão da PC, 21 policiais militares, e 11 auditores fiscais da Receita Estadual.