Governo

Governo > Finanças Públicas > Legislação > 1 - Legislação

SCCG - Portaria


SUPERINTENDÊNCIA CENTRAL DE CONTADORIA GERAL

PORTARIA SCCG N.º 464, 30 DE JUNHO DE 1999. - REVOGADA pela Portaria 742/07

 

Determina procedimentos a serem adotados pelos Órgãos e Entidades da Administração Pública Estadual, referentes ao acompanhamento contábil relativo à gestão orçamentária, financeira e patrimonial e institui o RELATÓRIO MENSAL DE CONFORMIDADE CONTÁBIL - RMCC.

A Diretora da Superintendência Central de Contadoria Geral, no uso de suas atribuições legais, e em especial o inciso IV do art. 4º do Decreto n.º 37.924 de 16 de maio de 1996,

R E S O L V E :

Art. . 1º - Os Órgãos e Entidades da Administração Pública Estadual, deverão encaminhar à Superintendência Central de Contadoria Geral, até o último dia útil do mês subsequente ao de referência, o RELATÓRIO MENSAL DE CONFORMIDADE CONTÁBIL - RMCC (ANEXO ÚNICO).

Parágrafo Único - O modelo do formulário RELATÓRIO MENSAL DE CONFORMIDADE CONTÁBIL - RMCC - objeto do "caput" deste artigo, estará disponível nesta Superintendência Central de Contadoria Geral, para ser copiado em disquete, fornecido pelos Órgãos e Entidades.

Art. 2º - Para o cumprimento ao disposto nesta Portaria, as respectivas unidades deverão registrar tempestivamente e proceder a certificação sistemática de todos os lançamentos contábeis efetuados, além dos relatórios e demonstrativos contábeis mensais.

§ 1º - As Superintendências de Administração e Finanças ou Unidades equivalentes da Administração Pública Estadual deverão baixar, no prazo máximo de 60 dias a contar da data da publicação desta Portaria, normas internas complementares disciplinando procedimentos a serem observados por todas as Unidades Executoras, para cumprimento ao disposto nesta Portaria.

§ 2º - Fica estabelecido o mês de julho de 1999, como período base para emissão do RELATÓRIO MENSAL DE CONFORMIDADE CONTÁBIL – RMCC de que trata o art. 1º desta Portaria.

Art. 3º - É de responsabilidade das autoridades emitentes, a veracidade das informações constantes do RELATÓRIO MENSAL DE CONFORMIDADE CONTÁBIL - RMCC, devendo o Diretor da Superintendência Central de Contadoria Geral, inscrever em Diversos Responsáveis e comunicar à Superintendência Central de Auditoria Operacional - SCAO/SEF e ao Tribunal de Contas do Estado, os casos que resultarem em omissão ou prejuízo para a Fazenda Pública.

Art. 4º - Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação e revogam-se as disposições em contrário, em especial a Portaria SCCG nº 311, de 26 de setembro de 1996.

Belo Horizonte, 30 de junho de 1996.
MARIA DA CONCEIÇÃO BARROS DE REZENDE
DIRETORA DA SUPERINTENDÊNCIA CENTRAL DE CONTADORIA GERAL