Governo

Governo > Finanças Públicas > Legislação > 1 - Legislação

Resoluções Conjuntas


RESOLUÇÕES CONJUNTAS
SEPLAG/SEGOV/SEF/CGE Nº 10.442

Estabelece a competência para assinatura de declarações que menciona, destinadas à celebração de convênios com a União, e dá outras providências.

SEF/AGE Nº 5446 de 25/02/2021

Altera a resolução Conjunta SEF/AGE nº 5 .031 de 4 de agosto de 2017, que disciplina os procedimentos a serem observados para pagamento de créditos tributários com precatórios, bens móveis e imóveis, no âmbito do Plano de Regularização de Créditos Tributários, conforme previsto no art. 7º dos Decretos nos 47 .210, 47 .211, 47 .212 e 47 .213, todos de 30 de junho de 2017.(IOF)

SEF/SEPLAG 5315 de 06/11/2019

Altera a Resolução Conjunta SEF-SEPLAG nº 5.218 de 28 de dezembro de 2018, que dispõe sobre a Instituição de Grupo de Trabalho para a elaboração de metodologia para a reavaliação dos valores dos Bens Móveis e sua implementação no âmbito do Estado de Minas Gerais, em atendimento à Portaria da Secretaria do Tesouro Nacional – STN – nº 548, de 24 de setembro de 2015. (IOF) 

SEF/SEPLAG 5218 de 28/12/2018

Institui grupo de trabalho para elaboração de metodologia para reavaliação dos valores dos bens móveis de propriedade dos órgãos e entidades da administração direta, autárquica e fundacional do Poder Executivo Estadual, para atendimento à Portaria da Secretaria do Tesouro Nacional – STN – nº 548, de 24 de setembro de 2015. (IOF) -

SEF/SEPLAG/IPSEMG 5212 de 21/12/12
Estabelece procedimentos necessários à aprovação das despesas com pessoal inativo e pensionista, incluídas na Unidade Orçamentária Fundo Financeiro de Previdência – FUNFIP ( IOF)
 
Institui o Comitê Gestor e o Grupo Técnico com o objetivo de acompanhar e deliberar sobre os trabalhos do programa de desenvolvimento e implantação do Sistema Integrado de Gestão Governamental – GRP Minas. { IOF - (*)alterado em 25/08/2015}.
 
Institui Comissão Especial de Estudos para revisão da legislação sobre a execução orçamentária e financeira e sobre as normas gerais de gestão das atividades patrimonial e contábil dos órgãos e entidades do Poder Executivo. ( IOF)
 
Dispõe sobre a adoção de procedimentos preventivos, repressivos e articulados dos órgãos e entidades da Administração Pública Estadual, no que se refere à manutenção e ao restabelecimento da regularidade jurídica, fiscal, contábil, econômico-financeira e administrativa do Estado de Minas Gerais perante a Secretaria da Receita Federal do Brasil – RFB, a Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional – PGFN e a Caixa Econômica Federal – CEF. ( IOF)
 
Estabelece prazo para informação sobre as Despesas de Exercícios Anteriores – DEA dos órgãos e entidades da Administração Pública direta, autárquica e fundacional do Poder Executivo. ( IOF)
 
Disciplina os procedimentos operacionais para o atendimento ao disposto no art. 76 do Decreto nº 46.319, de 26 de setembro de 2013, e dá outras providências.
 
Estabelece procedimentos necessários à apropriação das despesas com pessoal inativo e pensionistas, incluídas na Unidade Orçamentária Fundo Financeiro de Previdência – FUNFIP.
 
Dispõe sobre procedimentos operacionais e contábeis para a integração do módulo de Material Permanente do Sistema Integrado de Administração de Materiais - SIAD com o Sistema Integrado de Administração Financeira do Estado de Minas Gerais - SIAFI/MG.
 
Fixa o Índice de Preços ao Consumidor Amplo – IPCA - como o índice padrão para reajuste do contrato e para atualização monetária das cauções em dinheiro recebidas como garantia contratual nos contratos celebrados por órgão ou entidade do Poder Executivo dependentes de recursos do Tesouro Estadual.
 
Estabelece procedimentos necessários à apropriação das despesas com pessoal inativo e pensionistas, incluídas na Unidade Orçamentária Fundo Financeiro de Previdência – FUNFIP.
 
Altera a Resolução Conjunta SEPLAG/SEF/PRODEMGE nº. 8389 visando um melhor entendimento quanto à participação de outros poderes relativamente à implementação do Sistema Integrado de Gestão Governamental. (revogada pela SEF/SEPLAG/PRODEMGE 4809 de 19/08/2015 )
 
Institui Comitê Gestor e Grupo Técnico com o objetivo de gerenciar e acompanhar os trabalhos do projeto de implementação da Solução Integrada de Gestão Governamental. (revogada pela SEF/SEPLAG/PRODEMGE 4809 de 19/08/2015 )
 
Institui Comissão Especial de estudos em contabilização de contratos de parceria público-privada do Estado de Minas Gerais
 
Altera a data limite para emissão de empenho de despesas no encerramento financeiro do exercício de 2010, prevista no item VIII, do Anexo do Decreto nº 44.493 de 12 de novembro 2010.
 
Dispõe sobre a reprogramação de saldos orçamentários e financeiros para o encerramento do exercício de 2010 e dá outras providências.
 
Revoga a Resolução Conjunta nº 526, de 02 de julho de 1991 e homologa o novo Regimento Interno da Junta de Programação Orçamentária e Financeira (JPOF).
 
Estabelece procedimentos necessários à apropriação das despesas com pessoal inativo, incluídas na Unidade Orçamentária Fundo Financeiro de Previdência - FUNFIP.
 
Define casos de exceção ao disposto pelo Inciso VI, artigo 49 da Lei Estadual nº 16.919, de 06 de agosto de 2007.
 
Altera data limite para empenho de depesas dispostas no Decreto n.º 44.653, de 8 de novembro de 2007.
 
Dispõe sobre a obrigatoriedade de contratar com fornecedores credenciados no Cadastro Geral de Fornecedores – CAGEF, do Sistema Integrado de Administração de Materiais e Serviços – SIAD. (Bloqueio de Fornecedores - CADIN - excessões).
 
Estabelece procedimentos necessários à apropriação das despesas com pessoal inativo, incluídas na Unidade Orçamentária Fundo Financeiro de Previdência – FUNFIP.
 
Define casos de exceção ao disposto pelo artigo 52 da Lei Estadual nº 15.699 de 25 de julho de 2005.
 
Altera Resolução Conjunta n.º 6101, de 7 de dezembro de 2006, que estabelece a data limite para empenho das Outras Despesas Correntes para o exercício de 2006.
 
Altera a data limite para empenho e reforço das Outras Despesas Correntes disposta no Decreto n.º 44.404, de 7 de novembro de 2006.
 
Altera a data limite para empenho de despesas no encerramento financeiro do exercício de 2004, prevista no item IX, do Anexo do Decreto nº 43.902, de 26 de outubro de 2004.
 
Estabelece procedimentos para a aquisição de mercadoria, bem ou serviço com a isenção do ICMS prevista no item 136 da Parte 1 do Anexo I do Regulamento do ICMS, aprovado pelo Decreto nº 43.080, de 13 de dezembro de 2.002, por órgãos da Administração Pública Estadual Direta, suas autarquias e fundações.
 
Constitui Grupo Gestor das ações relativas aos Direitos e obrigações da extinta Caixa Econômica do Estado de Minas Gerais.
 
Dá nova redação ao Art. 5º da Resolução Conjunta n.º 2.799, de 27 de maio de 1.996.
 
Dispõe sobre Pagamento de Obrigações Liquidadas exigíveis do Estado no âmbito do Poder Executivo.
 
Dispõe sobre a sistemática de pagamentos das obrigações liquidadas dos órgãos e entidades do Poder executivo, processados através do SIAFI/MG.
 
Dispõe sobre a próxima implantação do Sistema Integrado de Administração Financeira (SIAFI/MG) e a necessidade de otimizar recursos.
 
Constitui Grupo de Trabalho para coordenação e acompanhamento da implantação do Sistema Integrado de Administração Financeira do Estado de Minas Gerais.
 

Subsecretaria do Tesouro Estadual - STE
Superintendência Central de Contadoria Geral - SCCG
sccgatri@fazenda.mg.gov.br